25 de agosto de 2004 - 07:43

Glória de Dourados ganha nova adutora d’água

O prefeito de Glória de Dourados, José de Azevedo (PMDB), autorizou a construção de uma nova adutora de água, que fornecerá abastecimento para toda a cidade. Os recursos para a construção da nova rede são totalmente do município, oriundos da própria arrecadação de contas de água, pagas por consumidores. Desde a última passada, frentes de serviço e máquinas já estão trabalhando na construção da adutora.
Segundo Azevedo, a obra é de suma importância ao município, considerando que a atual rede que abastece a cidade está bastante comprometida, devido às árvores da avenida Presidente Vargas, área central, onde atualmente está instalada. A obra está orçada em R$ 196.525, com construção sob a responsabilidade da DCA Engenharia, de Campo Grande, vencedora da licitação, realizada na modalidade tomada de preço. A empreiteira tem o prazo máximo de 90 dias para conclusão dos trabalhos.
Os trabalhos tiveram início com a escavação mecânica das valas, que medem em média dois metros de profundidade, onde serão assentados os tubos e conexões de ferro. “É uma obra fundamental para o município, pois a adutora atual que abastece a cidade existe há quase 30 anos, inclusive construída por mim, em mandatos anteriores”, enfatiza o prefeito.
ÁGUA
A partir do momento em que a cobrança da taxa de abastecimento passou ser de responsabilidade da administração municipal, ressalta Azevedo, a água do município vem sendo tratada com zelo e dedicação. Ele lembra que, quando a Sanesul repassou a adutora ao município, não havia nenhum material disponível para trabalhar, nem ao menos uma conexão para repor em caso de vazamento. “Hoje nós temos material suficiente, além desta nova adutora que Glória está ganhando”, afirma o prefeito, justificando o investimento da própria arrecadação. Finalizando, Azevedo reafirma a preocupação com a qualidade do produto fornecido, “que tem recebido tratamento altamente necessário à pureza, para que a população possa desfrutar de uma água salubre”.
 
 
Diário MS