24 de agosto de 2004 - 17:34

Governo negocia vinda de mais uma indústria têxtil ao Estado

O secretário de Produção e Turismo do Estado, José Antônio Felício, recebe amanhã, às 10h30, em seu gabinete, os diretores do grupo espanhol Antex, forte produtor mundial de fios sintéticos, que instalará uma indústria em Mato Grosso do Sul com investimento de R$ 10 milhões e previsão de faturamento anual de R$ 35 milhões. A fábrica vai produzir fios texturizados e torcidos de poliéster e polietileno e toda a produção será destinada à exportação.

Os contatos para trazer a Antex a Mato Grosso do Sul começaram há 45 dias, informa o secretário executivo do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado), Tito Vespasiano. Ainda restam alguns detalhes a serem definidos, mas é quase certo que a indústria será instalada em Campo Grande. Só de área construída serão 4 mil metros quadrados e o empreendimento todo requer área de 40 mil metros quadrados.

Estarão presentes à audiência com o secretário o presidente do Conselho Administrativo do grupo, Josep Hereu, os diretores internacionais Angel Hereu e Joan Roma e o diretor-presidente da Antex do Brasil, José Maria Melgarejo Turou. Nessa visita eles devem adiantar as tratativas para assinatura, em breve, do Termo de Acordo com o governo. O grupo possui sete instalações industriais na Espanha e uma no Brasil: no município de Fazenda do Rio Grande, Paraná.

 

 

Agência Popular