24 de agosto de 2004 - 14:57

Adriana Behar e Shelda perdem pela 7ª vez seguida

A dupla Adriana Behar e Sheda sofreu a sétima derrota seguida para as norte-americanas Misty May e Kerri Walsh, nesta terça-feira, ao perder por 2 a 0 para as rivais na decisão do ouro na Olimpíada de Atenas (GRE).

A última vez que as brasileiras, que repetiram na capital grega a prata conquistada em Sydney-2000, ganharam das norte-americanas foi em junho de 2003, na decisão do bronze na etapa de Berlim (ALE), por 2 a 0.

Após esta partida, Misty May e Kerri Walsh levaram a melhor nas semifinais das etapas de Stavanger (Noruega) e Klagenfurt (Áustria) e na final do Campeonato Mundial do Rio, as três no ano passado.

Neste ano, as norte-americanas também ganharam de Shelda e Adriana Behar na final da etapa de Fortaleza (BRA), em março, nas semifinais de Rhodes (GRE), em maio, e na final de Gstaad (SUI), em junho.

Segundo a assessoria das brasileiras, o duelo de hoje foi o 21º entre as duas duplas, com ampla vantagem das norte-americanas. Com o triunfo em Atenas, Misty May e Kerri Walsh somam 14 vitórias, contra sete.

Em finais, a vantagem também é da dupla dos EUA: oito títulos em 12 decisões contra as brasileiras. Na campanha do título olímpico, as campeãs do Circuito Mundial-2002 não perderam um único set.
 
Folha Online