24 de agosto de 2004 - 14:42

Tite começa a armar o time para o clássico

O elenco do Corinthians voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, no Parque São Jorge, iniciando os trabalhos com vistas ao clássico do próximo domingo, diante do Palmeiras, no Morumbi. Como o gramado da Fazendinha ainda passa por reformas, os jogadores fizeram apenas uma sessão de musculação. À tarde, no CT do Parque Ecológico, complementarão as atividades. Sem poder contar com Váldson e Wendel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Tite aguarda a liberação de Gil, ausente das três últimas partidas, e Fábio Baiano, que deixou o jogo contra o Grêmio sentindo dores na perna, para definir como armará a equipe para o jogo do final de semana.
'O Gil está fazendo um trabalho progressivo e deve participar do treino tático de quinta-feira, e o Fábio pode participar das atividades de amanhã (quarta)', revelou Tite. Para as posições de Váldson e Wendel, as opções mais viáveis são as entradas de Marcelo Oliveira e Bruno Octavio, respectivamente, mas o gaúcho prefere aguardar até o final da semana para definir os titulares.
'O Alvim (Filipe) também pode entrar na zaga, e ainda há a possibilidade do Rosinei entrar no meio. A diferença é que aí eu precisaria mexer no posicionamento do Fabinho', explicou, sem esconder a preocupação por perder, de uma só vez, o primeiro volante e o líbero da equipe, alicerces da boa marcação que o Timão vem apresentando sobre os adversários desde que Tite assumiu o clube.
'O time já estava ajeitado com essas peças, mas precisaremos trabalhar para suprir essas situações com tranqüilidade. O Marcelo, por exemplo, foi bem contra o Figueirense e é um jogador tarimbado. O Bruno Octavio estreou contra o Santos e mostrou personalidade', exemplificou, dando a entender que os substitutos de Váldson e Wendel estão escolhidos.
Apenas o atacante Gil conversou com a imprensa após as atividades desta terça-feira, pois os outros jogadores saíram mais cedo para acompanhar o enterro de Gentil Rodrigues de Brito, mais conhecido como 'Kojac', que trabalhou como chefe de segurança do futebol profissional do clube por mais de dez anos e faleceu na última segunda-feira. O camisa dez garantiu estar 100% preparado para voltar ao time. 'Tenho treinado e estou pronto para voltar domingo', assegurou. O jogador não participou dos jogos contra Ponte Preta, Paysandu e Grêmio, devido a um estiramento na coxa esquerda.

 

Terra