24 de agosto de 2004 - 10:44

Servidores da UFMS avaliam amanhã proposta de acordo

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul podem aceitar o acordo proposto pelo governo federal. Depois de dois meses de greve, os servidores estão próximos de fechar um acordo com o governo federal e por fim ao movimento grevista. Segundo o coordenador da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), Edvaldo Rosas, a recomendação do comando de greve foi de aceitar a proposta.

Agora, os servidores farão assembléias estaduais para definir a posição local. A assembléia em Campo Grande será nesta quarta-feira, às 8h na UFMS.

Na proposta do governo foram incorporadas duas gratificações que os servidores devem receber no vencimento, a partir de março de 2005. Com isso, todos os servidores passam à nova carreira e ao novo vencimento, com a nova tabela, a partir de março do próximo ano. A partir de janeiro, também de 2005, eleva essa nova tabela em torno de 20 a 25%.

A proposta antecipa de julho para março de 2005 o pagamento do piso salarial de R$ 701,98 – hoje o piso é de R$ 492,00 – e cria um degrau de 3% entre os diversos padrões que constituem o plano de carreira.