24 de agosto de 2004 - 10:41

Bancada de MS discute anteprojeto sobre organização sindical

 

Deputados e senadores de Mato Grosso do Sul e de outros Estados participam amanhã de seminário sobre Aperfeiçoamento da Organização Sindical Brasileira, no Senado Federal, organizado pelo FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores). Sindicalistas de todo o País também participam do evento e, na oportunidade, será apresentado aos parlamentares, o anteprojeto das confederações de trabalhadores, integrantes do FST, que “Dispõe sobre a organização sindical brasileira, nos termos do artigo 8º da Constituição Federal e dá outras providências”.

Coordenadores do FST/MS já estão em Brasília para o evento. Entre os presentes estão Idelmar da Mota Lima, Eurides Silveira de Freitas, Rinaldo Salomão e Eliseu Ferrato. O coordenador geral do fórum no Estado, José Lucas da Silva viaja hoje à tarde ao Distrito Federal.

O Seminário vai acontecer no Auditório Petrônio Portela às 10 horas e o deputado Sergio Miranda (PCdoB/MG) e o senador Paulo Paim (PT/RS) serão os parlamentares que irão encabeçar o Projeto do FST, respectivamente na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, nesta mesma data.

O FST enviou convite a todos os parlamentares de Mato Grosso do Sul em Brasília, para participar do evento. A maioria confirmou presença, segundo informou José Lucas. O senador Ramez Tebet (PMDB), com quem a coordenação do FST/MS esteve reunida no sábado, em Três Lagoas, também estará presente ao evento. No entanto, ele não acredita que as reformas sindical e trabalhista entrem na pauta do Congresso Nacional este ano. Mesmo assim ele aconselhou ao movimento sindical a continuar trilhando esse caminho, que é o de formação da opinião pública e dos parlamentares pela causa que é justa, segundo ele.

 

Mídia Max