24 de agosto de 2004 - 09:24

Behar e Shelda buscam 1º ouro feminino desde 1996

Depois de Daiane dos Santos ter ficado em 5º lugar no solo ontem, está literalmente nas mãos de Adriana Behar e Shelda a possibilidade do primeiro ouro feminino do Brasil em Atenas.

A dupla que encara as norte-americanas Walsh e May, já está com pelo menos a prata assegurada, mas busca repetir o feito de Sandra Pires e Jacqueline em Atlanta-1996. Até hoje este foi o único ouro feminino do Brasil na história das Olimpíadas.

Prata em Sydney-2000, Adriana e Shelda chegam à final depois de uma campanha impecável, sem nenhuma derrota. Em uma dessas seis vitórias, as brasileiras bateram as compatriotas Ana Paula e Sandra Pires nas quartas-de-final.

A caminhada das americanas rumo à decisão foi parecida. Elas ganharam as seis partidas e, nas semifinais, tiveram pela frente as colegas McPeak/Youngs, também dos EUA.

Do lado adversário, existe o volume de jogo somado à altura, já que Kerri Walsh mede 1m87. Do lado brasileiro, está a habilidade e o rótulo de melhor defensora do mundo com a baixinha Shelda, de 1m65.

Amanhã será a vez dos brasileiros tentarem o ouro. Favoritos, Ricardo e Emanuel estarão na final contra os espanhóis Bosma e Herrera. Se triunfarem, será o primeiro ouro do vôlei de praia masculino brasileiro.

As disputas de hoje do Brasil

Atletismo

13h45 - salto em distância masculino - classificação - Jadel Gregório
14h - 200m masculino - eliminatória 2 - Claudio Roberto Souza

Hipismo

14h30 - individual terceira classificatória e equipe segunda classificatória da final

Nado sincronizado

13h30 - dueto rotina livre - preliminar - Carolina de Moraes/Isabela de Moraes

Saltos ornamentais

15h45 - trampolim 3m masculino - final - Cesar Castro

Vôlei feminino

15h30 - Brasil x EUA - quartas-de-final