23 de agosto de 2004 - 17:38

Zagueiro Cris é contratado pelo Olympique de Lyon

O zagueiro da seleção brasileira Cris assinou nesta segunda-feira um contrato de quatro temporadas com o Olympique de Lyon, da primeira divisão francesa, equipe que pagará 3,5 milhões de euros pelo jogador do Cruzeiro.

Cris, de 27 anos, volta à Europa depois de sua breve passagem pelo Bayer Leverkusen alemão, onde jogou durante a temporada 2002-2003, e disputou apenas cinco partidas.

Em sua apresentação, o zagueiro afirmou se sentir "muito contente" e acrescentou que no Lyon encontra "um ambiente muito diferente ao do Leverkusen".

Se continuasse no futebol brasileiro, Cris corria o risco de ser punido por seis meses por estar envolvido em uma briga que ocorreu depois de um jogo do campeonato brasileiro. Jean-Michel Aulas, presidente do Olympique, disse ter certeza de que esta sanção não seria aplicável fora do Brasil.

O zagueiro, que estreou com a seleção brasileira em julho de 2001, disse se sentir atraído pela idéia de jogar em uma equipe classificada para disputar a Liga dos Campeões "após ter ganhado tudo na América do Sul", segundo comentou.

"No Brasil se fala muito da equipe de Lyon porque ganhou três vezes o campeonato francês", comentou o zagueiro, que jogará no Olympique com seu companheiro de seleção, o meio-campo Juninho Pernambuco.
 
EFE