23 de agosto de 2004 - 16:08

Blecaute de 30min causa transtorno em Buenos Aires

Uma imperfeição técnica que foi solucionada depois de meia hora de interrupção do serviço elétrico causou um blecaute hoje em grande parte de Buenos Aires e seus arredores. O corte, que aconteceu pela manhã e afetou quase 600 mil usuários, causou grandes engarrafamentos e transtornos nos serviços de trens e metrô, além de alterar a atividade bancária e na Bolsa de Comércio da capital argentina.

A companhia Edenor, que fornece energia elétrica à metade dos usuários de Buenos Aires, explicou que o blecaute se originou em uma falha registrada em um transformador de uma rede de alta tensão. "Começaram as perícias para estabelecer as causas do incidente", informou a companhia elétrica Edenor em comunicado.

O inconveniente afetou cerca de 455 mil clientes dessa companhia e outros 140 mil da Edesur, a outra empresa concessionária da área, que esclareceu que o corte se deveu a "causas externas" à sua jurisdição.

O trânsito ficou caótico nas principais ruas e avenidas da cidade por causa da paralisação de muitos sinais e também houve inconvenientes em diversos edifícios que são sedes de repartições públicas e empresas privadas.

 

Terra Redação