23 de agosto de 2004 - 14:45

Mato Grosso do Sul gera 21 mil novos empregos em seis meses

 Vinte um mil novos empregos foram criados em Mato Grosso do Sul no entre o período de janeiro a junho deste ano, foi o que a secretária Eloísa Castro Berro (Trabalho Assistência Social e Economia Solidária) informou ao governador Zeca do PT hoje pela manhã. De acordo com a secretária, estes índices de emprego divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mostram que a economia do Estado está em crescimento. “A vinda de novas industrias, o pagamento em dia dos servidores estaduais e as obras de infra-estruturas que o governo tem promovido fazem com que a economia se movimente e gere empregos em todas as áreas”, ponderou.

Durante a reunião com o governador Eloísa também fez um balanço das ações que a Secretaria executou nos últimos meses no que se refere as ações de inclusão social. “Temos programas que protegem a família da exclusão, que garantem escola às crianças e qualificam o trabalhador para se inserir no mercado de trabalho”, disse.

Outro programa que mereceu destaque, na reunião, foi o Banco do Povo, que disponibiliza micro-crédito para a população de baixa renda. “Este é um programa que já beneficiou mais de 6.900 famílias, foram mais de R$ 9 milhões emprestados a juros baixos. Esta é uma iniciativa que deu certo, tanto é que, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, por determinação do presidente Lula, vão estar colocando a disposição da população o micro-crédito. É mais uma vez que Mato Grosso do Sul serve de modelo para o resto país”.

A ocasião, segundo a secretária, o governador tornou a cobrar rigor na punição de quem estiver se utilizando dos programas sociais do governo para obterem ganhos eleitorais durante a campanha. “O governador determinou que, se alguma pessoas estiver tirando proveitos dos nossos programas, é para ser exonerado”, revelou.
 
 
Agência Popular