23 de agosto de 2004 - 14:42

III Leitor Escritor do Mundo da Fifasul encerrou no sábado

O projeto “III Escritor do Mundo: Quem conta um conto aumenta um ponto”, desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Fátima do Sul – FIFASUL, sob a coordenação das professoras Valéria Pereira e Gicelma Chacarosqui, teve o seu encerramento no dia 21 de agosto de 2004, no Campus da Fifasul.

         Dentro desse mini congresso, a faculdade incorporou oficinas de “contação de histórias”, notícias, workshop e dinâmicas diversas relacionadas à leitura, que foram realizadas nos dia 16 e 17 de abril. O ministrante das oficinas foi o professor Francisco Gregório, nome bastante respeitado na área de trabalhos relacionado à leitura, indicado pela professora Drª Eliana Yunes.

         Neste dia foram desenvolvidos os projetos de contação de história, aplicados pelos participantes em suas escolas, comunidades e cidades distintas.

         O importante projeto, que iniciou no dia 16/04/2004 contou com 250 participantes, que de forma entusiasmada contaram suas histórias e causos, já contando com a segunda etapa do evento literário.

         Para as coordenadoras do projeto a intenção do III Leitor Escritor do Mundo deste ano, com a temática de contação de histórias, foi desenvolver o gosto pelas narrativas. Primeiro orais, e, conseqüentemente as escritas, num exercício de resgate da memória como construção de identidades.

         A diretora presidente da Fifasul, Drª Ively Monteiro elogiou as coordenadoras do projeto pela forma brilhante que conduziram o mesmo. Disse que projetos desta envergadura são imprescindíveis para o trabalho na vida profissional de cada acadêmico.

 

 

Fátima News