23 de agosto de 2004 - 07:15

Palmeiras empata deixa o Santos na liderança

Um gol nos acréscimos marcado pelo atacante Osmar evitou a derrota do Palmeiras para o Vitória, neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador. O time paulista chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas, nos minutos finais, reagiu e chegou ao empate em 2 a 2.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 47 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mesma pontuação do Santos, mas caiu para a segunda colocação --o Santos tem duas vitórias a mais do que o rival, 15 a 13.

Apático no início do primeiro tempo, o time palmeirense enfrentou a forte marcação dos baianos, que estrearam o técnico Hélio dos Anjos. Com o resultado, o Vitória chegou aos 30 pontos na tabela de classificação.

O time baiano marcou seus gols no primeiro tempo. Logo aos 4min de partida, após falta da direita, Cametá subiu e completou de cabeça, sem chances para o goleiro Sérgio.

O segundo gol baiano surgiu após novo cruzamento, dessa vez da esquerda. Bem posicionado, Alan Dellon ampliou para o Vitória, aos 39min.

No segundo tempo, o técnico Estevam Soares tentou dar mais mobilidade ao Palmeiras com a substituição de Pedrinho por Diego Souza. Aos 39min, Thiago Gentil diminuiu para o time paulista, de cabeça.

Também de cabeça, já nos acréscimos, aos 47min, o atacante Osmar desviou um cruzamento e empatou a partida, salvando o Palmeiras da derrota.

Na próxima rodada do Nacional, os palmeirenses disputam o clássico contra o Corinthians, no domingo (29). O Vitória enfrenta o Figueirense, no mesmo dia, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
 
Folha Online