21 de agosto de 2004 - 10:32

Bancários ameaçam entrar em greve na próxima semana

 

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande está mobilizando os trabalhadores do setor para que na próxima semana possam efetuar uma paralisação, reivindicando melhores salários, conforme as informações do presidente do sindicato, José Carlos Rodrigues. “Vários diretores do sindicato estão conversando com os bancários para depois traçarmos uma estratégia de paralisação”, explica.

Na Capital paulista, já foi deflagrado um protesto esta semana da campanha salarial da categoria, que tem data-base em 1º de setembro. Diversas agências da zona oeste de São Paulo tiveram o atendimento paralisado. Segundo Rodrigues, as reivindicações dos bancários em Campo Grande são as mesmas no âmbito nacional. A Fenaban (Federação Nacional de Bancos) oferece proposta de 6% de reajuste, mas a reivindicação dos trabalhadores é aumento de 25%.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo marcaram para a próxima quarta-feira, dia 25, nova paralisação nas agências localizadas na Avenida Paulista, um dos centros financeiros da cidade. Em Campo Grande, o presidente do sindicato não confirmou a data da paralisação, mas adiantou que a greve deve ocorrer. “Na próxima semana vamos definir o dia para a paralisação das agências na Capital”, explica Rodrigues.

De acordo com Rodrigues, os trabalhadores reivindicam também que os bancos ampliem o horário de atendimento das 9h às 17h (Horário de Brasília), necessitando dois turnos de trabalho, o que elevaria o número de vagas de trabalho. Rodrigues ressalta, que em Campo Grande existem cerca de 70 agências, que empregam dois mil bancários.

 

Mídia Max