21 de agosto de 2004 - 09:07

Corinthians joga em busca de confiança no Pacaembu

O técnico do Corinthians, Tite, quer usar a partida deste sábado, contra o Grêmio, às 16h, no estádio do Pacaembu, como preparação para o importante clássico do próximo dia 29, contra o rival Palmeiras.

"Conseguir um bom resultado vai ser importante para nos dar força e tranqüilidade durante toda a semana, o que é fundamental porque não podemos tirar o valor de um clássico como este", disse o treinador, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Além da rivalidade tradicional entre as duas equipes, o Palmeiras lidera a competição com 46 pontos, enquanto o Corinthians, tem 37 --ocupa a nona colocação. O time de Parque São Jorge passou por um momento delicado na competição, quando chegou a ocupar a zona do rebaixamento.

Além de confiança para o clássico, o Corinthians vai buscar contra os gaúchos recuperação no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Paysandu, em Belém, de virada, quebrando uma invencibilidade de seis jogos.

Para o jogo contra o Grêmio, Tite não poderá contar com os atacantes Gil e Alessandro, que estão machucados --Jô e Marcelo Ramos serão os titulares.

"Vamos perder um pouco de velocidade sem os dois. Em compensação, com Jô e Marcelo Ramos vamos ganhar na disputa das bolas aéreas e teremos mais força dentro da área do adversário. Além disso, o Jô tem marcado gols nos últimos jogos e nos ajudado bastante", analisou.

O Grêmio é o 19º colocado na tabela de classificação, com 26 pontos, e está perto da zona de rebaixamento. Os gaúchos também buscam recuperação: na última rodada, perderam em casa para o Juventude, 4 a 2.
 
Folha Online