21 de agosto de 2004 - 07:11

Alfabetização do Mova-MS começa na segunda em todo o Estado

As aulas do programa Brasil Alfabetizado Mova-MS Alfabetizado começam na segunda-feira nos 77 municípios sul-mato-grossenses. Só em Campo Grande, mais de 300 turmas vão oferecer a oportunidade de aprender a ler e escrever a pessoas com idade acima de 15 anos.

Às 14h, o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, participará da aula inaugural na Igreja Batista, no bairro Bom Jardim, em Campo Grande que terá 25 alunos no período da tarde. O secretario pretende falar dos objetivos do programa e, principalmente, incentivar os alunos a persistirem nos estudos, mesmo depois da alfabetização.

Outra aula inaugural será ministrada pela coordenadora de Políticas Específicas em Educação, Terezinha Zandavalli de Figueiredo, às 15h, na Escola Estadual Padre Mario Blandino, no Aero Rancho setor 6, em Campo Grande.

O Mova-MS terá salas espalhadas na zona rural, em acampamentos e assentamentos. As aulas também vão começar para os 47 alfabetizandos das três turmas abertas no acampamento de trabalhadores rurais sem terra Imbirussu, no município de Sidrolândia.

Segundo o coordenador do acampamento, Cícero Milani Bezerra, que também é alfabetizador, as salas vão funcionar nos três períodos. O acampamento já havia alfabetizado integrantes do movimento no ano passado.
 
 
RMT Online