20 de agosto de 2004 - 17:49

Brasil pode perder para Austrália para evitar EUA

O técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete, Antônio Carlos Barbosa, admite que o time pode perder para a Austrália, no jogo de domingo, para evitar cruzar com os Estados Unidos na próxima fase. "O regulamento existe e podemos utilizá-lo. Mas vamos entrar para vencer", disse, referindo-se à matemática do grupo.
 
Se o Brasil perder, fica em 3º e, em tese, pegará a Espanha. Outra maneira de evitar os EUA seria vencer da Austrália por mais de 15 pontos e ficar em 1º. Caso vença por menos, o time fica em 2º e, aí, o confronto com as americanas é certo.

Barbosa lembra que a Austrália é a vice-campeã olímpica de Sydney-2000, mas diz que o Brasil tem condições de obter uma vitória que o garanta em primeiro. A jogadora Janeth também falou sobre a atitude do time no próximo confronto: "o melhor é ser 3º colocado e jogar com a Espanha, usando o regulamento. Não seria ideal ficar em 2º, mas essa é uma decisão da comissão técnica e eu não me envolvo com isso", completou.

Para ela, Brasil e Austrália são seleções semelhantes e o importante é que a seleção já garantiu a classificação. Hoje, a equipe venceu a Nigéria por 82 a 63, mas não teve uma boa atuação.

 

Terra Redação