21 de agosto de 2004 - 09:39

Deodápolis quer atingir a meta na Campanha de Vacinação

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, sob o comando da secretária Julieta Madalena Pienz Sartor, não vem dispensando esforços no sentido de atingir a meta estipulada na Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite que acontece amanha, dia 21 de agosto, para as crianças de 0 a 5 anos.

Para atingir o alvo e alcançar os objetivos propostos, a secretaria de Saúde contará com a participação de mais de 60 funcionários ligados à área de saúde do município, além de contar também com a disponibilidade de 05 veículos para o transporte de funcionários que estarão atuando em diversos postos de vacinações.

Em Deodápolis a campanha de vacinação foi antecipada, teve início no dia 09 e prosseguiu até o dia 18 de agosto, sendo que neste período, a vacinação foi realizada na zona rural do município, com a participação de várias equipes de profissionais da área que utilizaram unidades volantes para efetuar a vacinação de casa em casa.

Julieta Sartor afirmou que o trabalho realizado na zona rural, “tem alcançado praticamente 100% da meta estabelecida”, disse a secretária, afirmando ainda que, “para amanhã, pretendemos alcançar também as nossas projeções na sede e nos distritos”.

Amanhã, Dia da Campanha Nacional de Vacinação, no Município de Deodápolis acontecerá das 08:00 às 17:00 horas, na Unidade Básica de Saúde da sede, Unidade Básica de Saúde do distrito de Lagoa Bonita, Posto de Saúde de Presidente Castelo e Posto de Saúde de Porto Vilma. É de extrema importância que os pais levem as carteirinhas de anotações de vacinações. As crianças de 0 a 5 anos de idade além de receber a dose da vacina contra a poliomielite, serão imunizadas também com a vacina “tríplice viral” (sarampo, caxumba e rubéola), está última para as crianças de 01 a 05 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação é uma realização do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Deodápolis.

 
 
Fátima News