20 de agosto de 2004 - 10:55

Robert Scheidt aumenta liderança após regata de hoje

Nesta sexta-feira, o brasileiro Robert Scheidt aumentou um pouco mais a vantagem na liderança da classe Laser da vela nos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele chegou em sétimo lugar na nona regata da competição, abriu oito pontos de frente em relação ao segundo colocado na classificação geral, o austríaco Andreas Geritzer.
Scheidt tem agora 46 pontos perdidos, contra 54 de Geritzer. O terceiro colocado é o britânico Paul Goodison, com 57 pontos perdidos -um a menos que o esloveno Vasilij Zbogar.
O vencedor da primeira regata do dia foi o francês Felix Pruvot, seguido do português Gustavo Lima e do norueguês Peer Moberg. A décima regata da competição acontece ainda nesta sexta. A 11ª e última está marcada para o domingo. No final do campeonato, cada velejador vai descartar o seu pior resultado.
Até o momento, o pior resultado de Scheidt é o 19º lugar conseguido na sétima regata. Geritzer tem para descartar uma 34ª posição, enquanto as piores marcas de Goodison e Zbogar são, respectivamente, um 28º e um 21º lugares.
Nesta nona regata, assim como em grande parte das anteriores, Scheidt não fez uma boa largada. Na primeira bóia, o brasileiro estava na 13ª colocação. Na marca seguinte, caiu para 15º.
O heptacampeão mundial seguiu neste ritmo até a quinta bola, quando subiu para o nono lugar, conforme informações da UOL. Depois, ganhou duas posições e cumpriu o objetivo e chegar à frente de Geritzer: enquanto o brasileiro foi o sétimo, o austríaco foi o nono.
Os outros aspirantes ao título também ficaram para trás. Goodison foi o oitavo e Zbogar o 14º.
 
 
Campo Grande News