20 de agosto de 2004 - 10:50

Vôlei feminino derrota seleção grega e segue invicto

A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a vencer nos Jogos Olímpicos de Atenas e reforçou seu favoritismo ao ouro. Nesta sexta, no Ginásio da Paz e Amizade, as “meninas” do Brasil atropelaram a seleção grega por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22, 25/11, em um hora e 14 minutos de partida.

Empurradas pela torcida, as donas da casa deram equilíbrio na partida durante os dois primeiros sets. Com destaque para Walewska e Virna, o Brasil conseguiu fechar, as duas primeiras etapas, com placar de 25 a 22. 

Já no terceiro set, as brasileiras demonstraram superioridade em quadra e mantiveram ampla vantagem durante toda etapa. O técnico José Roberto Guimarães usou o último período para fazer alterações na equipe e, com destaque para Fabiana, que entrou no lugar de Walewska, a seleção brasileira fechou o set em 25 a 11. 

O Brasil já tinha vencido Japão, Quênia e Itália. No domingo, às 12h30 (horário de Mato Grosso do Sul), as brasileiras enfrentam a Coréia do Sul no encerramento da primeira fase na partida que vai definir a primeira colocada da chave. As quartas do torneio serão realizadas na próxima terça-feira.

 

Mídia Max