20 de agosto de 2004 - 08:19

Maldonado está bem perto de sair do Cruzeiro

O volante chileno Maldonado é o próximo da lista de jogadores que estão deixando o Cruzeiro e deve ser vendido ao Brescia, da Itália, por um valor em torno de US$ 4 milhões (cerca de R$ 12 milhões) ou pouco mais.

O volante Maldonado, que desfalcou o time nos últimos três jogos e também ficará fora da partida deste domingo contra o Criciúma, negou que esteja fazendo "corpo mole", apesar dos dois exames de ressonância magnética não terem acusado nenhuma lesão na coxa direita.

"Isso é babaquice que algumas pessoas estão dizendo. Já joguei várias vezes sentindo dores. No ano passado, cheguei até a jogar com o joelho machucado. Tá certo que os exames não mostraram nada sério agora, mas ainda sinto dores na coxa", declarou o chileno.

Maldonado admite, no entanto, que poderá deixar o Cruzeiro a qualquer momento. Segundo ele, não será surpresa se o Brescia fizer uma nova investida para contratá-lo. "O Brescia tenta me contratar há dois anos. Pode ser que apareça alguma coisa amanhã ou depois. Meu procurador (Hugo Rubio) deve estar olhando isso", revelou o volante.

Coincidência, ou não, o presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, embarcou às pressas nesta quinta-feira rumo a Europa. Oficialmente, foi sondar reforços e tratar de assuntos ligados a venda de Cris, mas a transferência de Maldonado também estaria em pauta.

Antes de vender o chileno, porém, o clube mineiro espera anunciar um substituto à altura. Zé Elias era o nome ideal, mas optou pelo Santos e deixou os dirigentes celestes em situação complicada. Isso porque a torcida, que já está insatisfeita com a saída dos outros jogadores e bastante irritada com a fraca campanha do time no Brasileiro, irá protestar ainda mais caso Maldonado seja vendido.

 

 

Terra Redação