20 de agosto de 2004 - 07:24

São Paulo vence o Criciúma e fica perto do líder Palmeiras

O São Paulo se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Criciúma por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, no encerramento da 25ª rodada da competição. Na rodada anterior, o time do técnico Cuca foi derrotado pelo Atlético-PR, 1 a 0.

Com a vitória, o São Paulo passou a ocupar a quarta posição do Nacional, com 44 pontos --o líder Palmeiras tem 46. O time catarinense tem 35.

O São Paulo, mais uma vez, não contou com vários jogadores importantes. Fabão, Rodrigo e Diego Tardelli estavam suspensos, Alex e Luis Fabiano foram vetados por contusão e, para completar, o atacante venezuelano Rondón foi liberado para atuar pela seleção de seu país.

No primeiro tempo, além dos desfalques, o São Paulo enfrentou a forte marcação do adversário, que passou a maior parte do tempo na defesa e deu pouco espaço para os atacantes adversários.

O São Paulo só conseguiu abrir o placar aos 40min do primeiro tempo, quando Grafite recebeu um passe de cabeça de Cicinho e chutou forte. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Na etapa final, o São Paulo levou um susto aos 22min, quando Luciano Almeida acertou a trave de Rogério Ceni.

Aos 31min, o São Paulo foi beneficiado por um erro do árbitro Lourival Lima Filho, que marcou pênalti em Danilo --a infração foi cometida fora da área. Grafite cobrou, o goleiro Fabiano defendeu parcialmente, e, no rebote, Gabriel ampliou.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O São Paulo enfrenta o Fluminense, no Rio, enquanto o Criciúma vai receber o Cruzeiro em Santa Catarina.
 
Folha Online