19 de agosto de 2004 - 17:58

Avipal apresenta projeto a produtores de Dourados

Após anunciar que irá investir cerca de R$ 10 milhões em sua unidade de Dourados, o grupo de empresários da Avipal, durante visita, na tarde de hoje, à Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), agendou uma reunião no Sindicato Rural de Dourados, a partir das 20 horas, para apresentar o novo projeto a produtores daquela região.

O encontro, que se deu por um acaso, com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito acabou resultando em uma conversa agradável e produtiva. Representantes da própria Federação e da Seprotur confirmarão presença na reunião que vai acontecer na noite de hoje com produtores de aves de Dourados.

“É através do diálogo que poderemos atender a todos os elos. Sabemos que a maioria dos produtores estão com problemas de cunho financeiro relacionados a remuneração pela venda dessas aves. Essa reunião pode acabar gerando soluções para todos esses problemas”, comentou Léo Brito no encontro com o grupo da Avipal.

De acordo com o secretário executivo da Câmara Setorial de Aves, Rubens Flávio Correa, que está em Dourados para participar da reunião com os produtores, “a expectativa, com a ampliação da unidade de Dourados, é que essa remuneração seja revista e reajustada já que o rendimento econômico por lote abatido também deve ter melhores resultados”, comenta Rubens ao lembrar que o faturamento da empresa deverá aumentar em 54% com a venda de 100% da produção para a União Européia e o Japão.

 

Agência Popular