18 de agosto de 2004 - 15:37

Comdex 2004 espera 80 mil profissionais de informática em SP

Cerca de 80 mil profissionais qualificados do setor de informática e 4 mil congressistas são esperados para o 13º IT (Information Technology) Brasil Comdex Sucesu-SP 2004, que ocorre até sexta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Representantes de empresas de oitenta países participam do evento, entre os quais Estados Unidos, Espanha, Cingapura, Canadá, Holanda, Coréia, China e Taiwan. O evento reúne expositores e compradores com o objetivo de gerar negócios. O encontro também é espaço privilegiado para conhecer e discutir novas tecnologias.

O Comdex é um dos mais importantes encontros coorporativos de tecnologia da América Latina, reunido sob a chancela internacional do Comdex. É realizado também nos Estados Unidos, Europa e Ásia e, no Brasil, promovido em parceria com a Sociedade dos Usuários de Computadores e Equipamentos Subsidiários (Sucesu).

O diretor comercial do IT Brasil Comdex, Marcus Faria, acredita que serão fechados mais negócios este ano do que em 2003. “Apesar do mercado recessivo que a gente encontra, estamos otimistas de que haverá mais negócios que no ano passado”.

A feira deste ano conta com um espaço de 47 mil metros quadrados e 420 expositores, dos quais oitenta internacionais à procura de parcerias no Brasil, seis eventos e nove pavilhões segmentados por setor ou tema, além de um congresso.

Marcus Faria destaca a importância do evento Global Ipv6 Summit Brazil. Neste fórum será discutida a próxima geração da Internet (Protocolo da Internet - IP - versão 6) com representantes das indústrias de TI e telecomunicações, para preparar o país para essa nova tecnologia.
 
 
Agência Brasil