18 de agosto de 2004 - 15:28

Promotor se reúne com educadores em Nova Andradina

O promotor de Justiça Eleitoral Marcos Alex Vera, se reuniu ontem com diretores de estabelecimentos públicos de ensino e alguns candidatos a vereadores, ligados à educação, pertencentes a 5ª Zona Eleitoral.
Marcos Alex fez questão de deixar claro que se tratava de uma reunião na qual seria discutida a questão da campanha eleitoral. Segundo ele, vem sendo feita propaganda irregular dentro e nas proximidades de escolas. A legislação veda este tipo de propaganda envolvendo candidatos ligados à educação ou não. Marcos Alex disse que o diretor da escola tem poderes para barrar pessoas que vão ao local com a finalidade de fazer campanha ou acionar a justiça.
Professores que forem flagrados na sala com material de propaganda eleitoral, ou fazendo apologia a candidatos, podem ser punidos dentro da Lei. Outro fator para o qual a autoridade chamou a atenção é de que várias denúncias foram feitas e algumas já estão sendo apuradas.
Em caso de ser constatado o uso de propaganda irregular nas escolas, tanto o candidato flagrado como o responsável pelo estabelecimento, que seja comprovado estar conivente com a ação, será punido e poderá ser multado em até R$ 20 mil. A reunião na Câmara Municipal teve ainda a participação de educadores de Batayporã e Taquarussu.
 
 
Diário MS