19 de agosto de 2004 - 14:45

SED leva educadores para encontro em Goiás

O governo estadual, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a organização não-governamental Centro de Apoio à Saúde e Apoio Social (Amparo), realiza, de 25 a 29 de agosto, em Caldas Novas, Goiás, o Encontro Antiestresse. Quarenta vagas são oferecidas para profissionais da área de educação.

No encontro, os profissionais participarão de palestras que tratam sobre as maneiras de controlar o estresse, auto-estima e sobre confraternização. Um passeio turístico pela cidade e realização de atividades de lazer para combater o estresse também estão previstos.

“Para o encontro levaremos os profissionais que já apresentaram ou que estão com algum problema de saúde. No local existe todo um ambiente que ajuda muito o relaxamento, com águas termais inclusive”, diz a coordenadora de apoio social da SED, Leny Carmo de Souza.

De acordo com Leny, o trabalho desenvolvido pela secretaria busca levar informação e lazer aos profissionais de educação. “O conhecimento sobre as doenças psicológicas é de extrema importância para o melhor desempenho do profissional. Nesse ponto é que nós damos maior ênfase”, afirma.

A SED realiza desde 2002 a Ação Preventiva à Saúde Mental, que atende professores e administradores da área educacional, com a finalidade de combater o estresse diário da profissão.

Diversos encontros são promovidos periodicamente e o setor de Apoio Social da SED oferece viagens aos profissionais, que participam de oficinas sobre as doenças relacionadas ao trabalho. Palestras, vídeos, passeios e discussões com temas envolvendo relacionamento e administração do estresse também estão na programação.

Caminhadas ecológicas são outras alternativas que a SED utiliza na prevenção das doenças de ordem emocional. A próxima já está marcada, será no dia 24 deste mês, às 13h, no Parque Estadual Prosa, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Serviço

As pessoas interessadas em participar do Encontro Antiestresse em Caldas Novas (GO) devem entrar em contato com o apoio social da SED, pelo telefone 67 318-2266.
 
 
APn