18 de agosto de 2004 - 13:38

Ricardo Gomes é o preferido da direção do Flamengo

A diretoria do Flamengo decidiu que Ricardo Gomes é o nome ideal para assumir o comando do Flamengo, ainda que Abel Braga, que já dirigiu a equipe neste Brasileiro, esteja cotado para voltar.

Gomes, que deixou o Fluminense no último fim de semana, negou que tenha sido procurado pelos dirigentes do time da Gávea, mas é a prioridade do clube. O nome dele conta com o apoio do presidente Márcio Braga e do diretor técnico do Fla-Futebol, Júnior.

"Posso garantir que não houve nenhum contato da diretoria do Flamengo nas últimas horas", disse o treinador. Ricardo Gomes ficou marcado pelo fracasso da Seleção Pré-Olímpica, que acabou fora dos Jogos de Atenas, e por não ter conseguido bons resultados em um elenco cheio de estrelas, como o Fluminense.

Como o Flamengo está próximo da zona de rebaixamento, o treinador poderia ficar receoso de aceitar o desafio de comandar o time. O diretor técnico Júnior afirmou que a diretoria estava tentando chegar a um consenso sobre o perfil do novo treinador. Segundo ele, existem bons técnicos disponíveis no mercado.

Estamos avaliando o perfil do técnico. Há nomes que eram fortes no início do ano, outros que, numa situação emergencial, podem precisar de mais estrutura para assumir", disse Júnior, provavelmente referindo-se ao ex-treinador do Fluminense.

"O time está fragilizado e precisando de alguém que incentive. Nada será definido antes do jogo de amanhã (quarta-feira)", completou.

 

Terra Redação