18 de agosto de 2004 - 07:16

Parreira convoca Robinho para jogos da seleção

O técnico Carlos Alberto Parreira divulgou nesta terça-feira, em Santo Domingo, na República Dominicana, a convocação da seleção brasileira para os jogos contra a Bolívia, no dia 5 de setembro, em São Paulo, e Alemanha, no dia 8, em Berlim.

O treinador excluiu da lista de 23 atletas os jogadores que não foram liberados por seus clubes para o amistoso contra o Haiti, que acontece nesta quarta-feira, em Porto Príncipe. São eles Dida, Cafu, Kaká, (do Milan-ITA), Zé Roberto e Lúcio (ambos do Bayern de Munique-ALE).

A maior novidade é a convocação do atacante Robinho, destaque do Santos no Campeonato Brasileiro, que não vinha sendo convocado pelo treinador para as partidas das eliminatórias e para a Copa América.

A apresentação da equipe está marcada para o dia 31 de agosto, às 11h, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, de onde a delegação seguirá para a Granja Comary, em Teresópolis, onde inicia os treinamentos para os jogos.

Após a partida contra a Bolívia, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Alemanha, em um amistoso, no primeiro encontro entre os dois países após a final do Mundial, em 2002. Na ocasião, a seleção venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo, e conquistou o pentacampeonato, no Japão.

A seleção se concentra em Santo Domingo, na República Dominicana, e só partirá para o Porto Príncipe, local da partida contra o Haiti, horas antes do início do jogo.

Convocados

Goleiros
Fábio (Vasco)
Júlio César (Flamengo)

Laterais
Belletti (Barcelona-ESP)
Gustavo Nery (Werder Bremen-ALE)
Maicon (Monaco-FRA)
Roberto Carlos (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
Juan (Bayer Leverkusen-ALE)
Cris (Cruzeiro)
Roque Júnior (Bayer Leverkusen-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
Edmílson (Barcelona-ESP)

Meio-campistas
Edu (Arsenal-ING)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Júlio Baptista (Sevilla-ESP)
Juninho Pernambucano (Lyon-FRA)
Renato (Sevilla-ESP)
Diego (Porto-POR)
Alex (Fenerbahce-TUR)

Atacantes
Luis Fabiano (São Paulo)
Ronaldo (Real Madrid-ESP)
Robinho (Santos)
Ronaldinho (Barcelona-ESP)
Adriano (Inter-ITA)
 
Folha Online