17 de agosto de 2004 - 16:46

Hospital Nosso Lar teve prejuízo parcial de R$ 50 mil

O hospital psiquiátrico Nosso Lar, na Vila Popular, em Campo Grande, teve um prejuízo avaliado em R$ 50 mil, devido a um princípio de incêndio na madruga desta terça-feira. A informação é da assessoria de imprensa do hospital informou que o levantamento é parcial, pois a seguradora e o próprio hospital devem concluir o prejuízo oficial em alguns dias.

O fogo queimou 12 colchões e 13 camas, que foram entregues ontem no hospital e seriam montadas nesta terça-feira. Ao todo eram 15 camas e colchões, que estavam na recepção do hospital. A fumaça se alastrou rapidamente pelo prédio, por isso o Corpo de Bombeiros quebrou várias vidraças, além da fiação que foi toda comprometida.

Os 20 pacientes, que estavam no local do incêndio, foram removidos rapidamente e transferidos de ala antiga. A assessoria informou ainda que o hospital atende uma média 200 pacientes por dia, que vão ao hospital para serem medicados, ou para passar por consulta, sendo que o prédio possui 193 leitos. O hospital afirmou que a causa do incêndio não será investigada, mas o paciente que provocou o mesmo, pode ter usado um isqueiro ou fósforo, trazido por alguma visita.
 
 
RMT Online