17 de agosto de 2004 - 15:11

Vicente Lenílson promete medalha no 4 x 100 m rasos

A equipe brasileira de atletismo realizou nesta terça-feira o primeiro treino na pista do estádio Olímpico, palco das cerimônias e abertura e de encerramento e que abrigará o esporte mais nobre dos Jogos de Atenas.

Os atletas brasileiros chegaram à capital grega na madrugada de terça de Huelva, na Espanha, local escolhido para a aclimatação. Na cidade espanhola, o Brasil disputou ainda o Campeonato Ibero-americano.

Vicente Lenílson, medalha de prata do revezamento 4 x 100 m em Sydney-2000, disse estar confiante em subir novamente no pódio. "Uma das três medalhas nós vamos trazer."

O velocista, que também correrá os 100 m rasos, fechará o revezamento em Atenas. A dúvida do técnico Jayme Netto está na utilização de Edson Luciano, Jarbas Mascarenhas ou Cláudio Roberto Sousa para as duas vagas que restam na equipe do Brasil. A outra é de André Domingues.

No Campeonato Ibero-americano, disputado no início deste mês, o Brasil garantiu a medalha de ouro na prova, correndo com Cláudio, Jarbas, André e Vicente. Edson Luciano ainda se recuperava de uma contusão e não foi utilizado.
 
Folha Online