17 de agosto de 2004 - 14:08

Lula fará visita à Seleção Brasileira de futebol

Depois de se encontrar com a comunidade brasileira que vive em Santo Domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará no início da noite uma visita aos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, que estão hospedados num hotel vizinho ao do presidente.

A Seleção Brasileira chegou ontem a Santo Domingo e se hospedou no país vizinho ao Haiti por motivos de segurança. Os jogadores farão um treino esta tarde e amanhã seguem para Porto Príncipe, no Haiti, onde haverá uma partida amistosa com a seleção haitiana.

O presidente do Haiti, Boniface Alexander, conversou hoje rapidamente com o presidente Lula. Boniface disse que o jogo de amanhã é simbólico para o país. "A notícia do jogo cointribuiu para estimular o desarmamento no país. Não importa quem vai ganhar. O povo do Haiti é um pouco brasileiro", disse. Segundo Boniface, a equipe haitiana espera a seleção brasileira "com pés firmes e bem preparados". Já o presidente Lula disse que, depois da experiência de amanhã, o Estádio Sylvio Castor de Porto Príncipe estará pronto para realizar outras partidas com times da América Latina.

América Latina e Caribe

Nesse momento, os presidentes, chefes de governos e representantes de países da América Latina e do Caribe estão reunidos em Santo Domingo, capital da República Dominicana, para discutir questões políticas, econômicas e de comércio, além do combate à fome na região. Após a reunião, haverá um almoço oferecido pelo novo presidente da República Dominicana, Leonel Fernández Reyna, no Palácio Nacional. Participam do encontro, representantes das Antilhas, Antígua e Barbuba, Brasil, Costa Rica, Guatemala, República Dominicana e Uruguai.
 
 
 
Agência Brasil