17 de agosto de 2004 - 09:49

PF faz operação para prender doleiros em todo País

A Polícia Federal deflagrou a Operação Farol da Colina, hoje pela manhã, para prender doleiros em oito Estados. Segundo fontes da corporação, serão realizados mais 100 mandados de busca e apreensão e serão "presos algumas dezenas de doleiros".

A operação envolve 65 equipes de policiais do órgão em todo o País e deverá ser realizada no Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Amazonas, em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e na Paraíba.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, são todos doleiros que, de alguma forma, enviaram dinheiro ilegal por intermédio do Banestado para a conta Bacon Hill. A estimativa inicial da PF é que 52 pessoas serão presas, mas uma fonte da cúpula da instituição afirma que o número de presos pode ser bem maior. A maioria dos doleiros deve ser presa no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No Rio, várias equipes da PF estão em diligências na zona sul, zona oeste e centro da cidade. Os agentes deixaram a sede da superintendência da PF, na Praça da Mauá, no fim da madrugada de hoje, de posse da mandados de prisão e de ordens de busca e apreensão. Uma das equipes, com cerca de dez agentes, está agora no 19º andar da Torre do Rio Sul, em Botafogo, onde funciona uma empresa do ramo de informática.

 

Terra Redação