17 de agosto de 2004 - 07:43

Brasil pode até perder para a Grécia nesta terça no futebol

Com apenas uma modificação em relação ao time que perdeu por 2 a 0 para os EUA, no sábado, a seleção feminina de futebol joga nesta terça em Patras, ao meio-dia (de Brasília), buscando só escapar de outra derrota pelo mesmo placar.

Caso perca para as gregas por 2 a 0, o Brasil se despedirá do torneio olímpico. Derrota por 1 a 0 classifica a equipe de Renê Simões para a fase seguinte, de quartas-de-final --na chave feminina, apenas duas das dez seleções com vaga nos Jogos são eliminadas na fase inicial.

Em Sydney-2000 e em Atlanta-1996, a seleção feminina ficou bem perto de obter medalha: chegou às semifinais, mas acabou em quarto. Para o jogo de hoje, Simões promoverá duas alterações em relação ao time derrotado no sábado.

Escalou a zagueira Aline no lugar de Mônica, suspensa por dois cartões amarelos. Na quarta, deve chegar à Grécia a meia Dayane, convocada para a vaga de Kelly, que fraturou a clavícula direita na derrota para as norte-americanas.

No outro jogo do Grupo G, a seleção dos EUA, já classificada, enfrenta a Austrália, que perdeu do Brasil na estréia e também soma três pontos. A Grécia ainda não pontuou na competição.
 
Folha Online