17 de agosto de 2004 - 07:13

Vida Mansa garante título da Taça Douradina

Numa tarde em que tudo parecia estar andando na mesma direção, encerrou neste domingo, a 2ª Taça Douradina de Futebol Suíço. O espetáculo foi acompanhado por dezenas de pessoas. Uma verdadeira multidão se concentrou em torno do estádio municipal para assistir as duas partidas finais, válidas pelas séries Prata e Ouro. Todo cuidado foi tomado pelos organizadores no sentido de oferecer qualidade aos participantes do torneio, que vem se constituindo numa das mais importantes competições amadores da região, congregando equipes, dirigentes, atletas e torcedores de vários municípios. O tom de alegria estava estampado no rosto dos secretários municipais, vereadores, assessores, da prefeita Nair Branti e do presidente da Câmara vereador Mocó. Todos contabilizando elogios pela condução do campeonato que teve pouco mais de três meses de duração, tempo suficiente para atrair os esportistas aos domingos, na principal praça esportiva de Douradina. Assis Honorato e Darci Freire, chefe de Gabinete e Secretário de Obras, respectivamente, apontavam o saldo positivo alcançado pelas disputas. “No ano que vem, vamos repetir se Deus quiser esta façanha”, disse Honorato ao repórter Vanderlei Miguel da Equipe Ativa.

Com a marcação isolada do atleta Eder na metade do segundo tempo, o Vida Mansa/Pradelas venceu o Irmãos Vieira de Panambi, assegurando o título. O campeão fez o artilheiro da Prata, Buguinho, com oito gols e o goleiro menos vazado, Sandro, também com oito.

Na Ouro, Associação Atlética Vila Vargas até que tentou, mas suas investidas encontraram o goleiro Valdir, da Fest Frios, em tarde inspirada, por mais de três vezes, com defesas fenomenais impediu a derrota de sua equipe no tempo normal, que terminou empatada sem abertura de contagem. Porém nos pênaltis, ele não teve a mesma sorte, apesar de defender o chute de Israel, sua equipe acabou perdendo 4x3. Jorge da  Comercial Mariano/Amigos da Bola, com oito gols terminou como artilheiro, enquanto o goleiro Valdir da Fest Frios, com cinco gols na temporada foi considerado o melhor da posição. Os goleiros receberam medalhas e um par de luvas e os artilheiros medalhas e um par de chuteiras. O campeão da Prata recebeu troféu e R$ 500, enquanto na Ouro, o vencedor além do troféu embolsou R$ 1,5 mil de prêmios.
 
 
Fátima News