16 de agosto de 2004 - 17:18

OAB pede providências ao Governo para solucionar caso

 
O representante da Comissão de direitos humanos da OAB/Dourados, Márcio Fortine, diz que já entrou em contato com várias instituições do Estado que possam ajudar a solucionar o problema do 1o. Distrito Policial da Cidade.

Hoje pela manhã, a comissão fez uma vistoria no local e reconheceu que as celas não têm condições de receber os presos e estão interditadas pela Justiça. Por isso, três detentos estão algemados ao sofá, na sala da delegacia.

De acordo com a OAB, existem sete laudos periciais feitos em 2002 onde foram constatados que a delegacia não tinha condições de abrigar os presos. No início do ano seguinte, o governo do Estado teria participado de uma audiência pública e prometeu resolver a situação criando um presídio ou fazendo a reforma do 1o DP no prazo de seis meses.

“Como isso não foi cumprido, o juiz Celso Schuch agiu conforme a Lei. A delegacia não pode comportar mais presos, o presídio Harry Amorim também está superlotado. Cabe-nos cobrar providências aos órgãos competentes para resolver a situação”.

  iniciaCorpo("14;10;15;11;16;12;17;13");
 
RMT Online