16 de agosto de 2004 - 14:13

Guga perde na estréia e está fora das Olimpíadas

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado logo na estréia dos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele foi derrotado pelo chileno Nicolás Massú por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 6/4. Agora o Brasil fica sem representantes no torneio de simples, sendo que no domingo, Flávio Saretta também foi eliminado pelo norte-americano Andy Roddick, por 2 sets a 0.

A única esperança de medalha do Brasil é nas duplas masculinas, em que o País é representado por Flávio Saretta e André Sá, que jogam ainda nesta segunda-feira contra os espanhóis Carlos Moyá e Rafael Nadal.

Na partida contra Massú, os dois tenistas confirmaram o seu primeiro serviço no primeiro set. No terceiro game, Guga teve a chance de conquistar o ponto no saque de Massú, mas o chileno se recuperou e fez 2/1.

No quarto game, Guga teve o serviço quebrado pelo chileno, que ampliou a vantagem para 3/1. Massú manteve a vantagem até o fim do set, que terminou 6/3 a seu favor, em 38 minutos.

No segundo set, Guga começou sacando e confirmou o ponto. Os dois tenistas mantiveram o serviço até o 12º game. No 13º, depois desperdiçar duas chances de quebra, Guga conquistou o ponto, fechando o set por 7-5. No set decisivo, Guga teve o seu serviço quebrado no quinto game e não conseguiu mais se recuperar. Massú venceu por 6/4, fechando a partida por 2 sets a 1.

Nos Jogos Olímpicos de Syney-2000, na Austrália, o brasileiro foi eliminado nas quartas- de-final pelo russo Yevgeny Kafelnikov, que mais tarde se tornaria campeão.
 
Estadão