16 de agosto de 2004 - 13:07

Gil desfalca o Corinthians contra o Paysandu em Belém

O técnico Tite não vai poder contar com o atacante Gil na partida da próxima quarta-feira, contra o Paysandu, em Belém, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda e ficará em São Paulo em tratamento intensivo.

Gil estava suspenso e não participou da vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado. Além dele, o meio-campista Fábio Baiano também não participou da partida por causa do acúmulo de cartões amarelos. Por isso, o treinador optou por escalar o ataque com três jogadores: Alessandro, Marcelo Ramos e Jô. Mas, contra os paraenses, Tite já avisou que voltará a utilizar o sistema tradicional, com dois na frente.

"O Fábio volta ao time. Tenho uma única dúvida no ataque entre o Alessandro e o Jô. O Marcelo Ramos seguirá no ataque", disse Tite à rádio Jovem Pan.

Apesar de ter marcado os gols da vitória na última partida, Jô ainda não garantiu um lugar como titular absoluto na equipe. "O Jô tem nos ajudado muito nos últimos jogos, está amadurecendo. O que sempre digo é que, para disputar o Campeonato Brasileiro, uma equipe precisa ter um grupo forte", explicou o treinador.

O Corinthians está invicto há seis jogos e ocupa a oitava colocação no Nacional, com 37 pontos --o líder Santos tem 44. "Nosso próximo objetivo é chegar entre os seis primeiros", avisou Tite.

Enquanto o Corinthians atravessa um bom momento, o Paysandu tem apenas 23 pontos e está na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o técnico mostra preocupação com a partida.

"Jogar em Belém sempre é difícil, porque a torcida do Paysandu ajuda muito sua equipe. Por causa do calor, o interessante será manter a posse de bola na maior parte do tempo", completou o técnico.

Além do jogo de quarta, Gil é dúvida para a partida contra o Grêmio, no próximo sábado, em São Paulo.
 
Folha Online