16 de agosto de 2004 - 10:56

Seminário vai debater diversidade cultural do país

A diversidade cultural do Brasil é tema de uma série de seis encontros que acontecerão ao longo do semestre. O primeiro deles será nesta quarta-feira (18) na Fundação Casa de Rui Barobosa, no Rio de Janeiro, organizado pelo Ministério da Cultura. O seminário Diversidade Cultural Brasileira vai discutir a história e os dilemas da identidade cultural no país. No encontro devem sair idéias de políticas públicas e de cultura. As imformações são do secretário da Identidade e da Adversidade Cultural, Sérgio Mambert, em entrevista ao Jornal NBR Manhã, da TV a cabo da Radiobrás, desta segunda-feira.

Segundo Mambert, o Brasil é um país muito especial na manifestação cultural. "Nesse um ano e meio, eu estive desde o interior do Amapá, visitando as comunidades quilombolas, também estive no Rio Grande do Sul, com as comunidades de origem européia, e estivemos também lidando com a questão dos povos indígenas, uma coisa muito interessante”, disse o secretário.

O seminário Diversidade Cultural Brasileira começa no dia 18 de agosto vai até 4 de novembro. Serão debatidos vários temas, como as tradições da diversidade cultural. Desse seminário sairá o resultado das políticas públicas. “Isso vai contribuir para as discussões internacionais que nós estamos participando no ano que vem", disse Mambert.
 
Agência Brasil