14 de agosto de 2004 - 09:07

Profissionais de Saúde elogiam plano de Bela Barros

 

A candidata Bela Barros vem mantendo contatos permanentes com entidades, instituições e profissionais que atuam na saúde pública para garantir que, sendo eleita, vai valorizar o diálogo com os diferentes segmentos e promover a valorização profissional. Ontem, ela reuniu-se com funcionários públicos, fez uma caminhada na área central com estudantes de fisioterapia e reuniu-se com médicos de diferentes especialidades. Ela também já se reuniu com funcionários do Hospital Evangélico, que atende pelo SUS.

Durante a reunião com os médicos ela informou que a criação de um sistema integrado de marcação de consultas será uma das primeiras medidas de sua administração na área de saúde. Ela creditou ao desmonte da rede básica de atendimento promovido pelo prefeito Laerte Tetila (PT) os índices de desaprovação dos serviços por parte da população, que segundo pesquisas oficiais ultrapassam 70%.

Além do sistema integrado de marcação de consultas, de modo que o cidadão possa marcar no posto de saúde do bairro, Bela afirmou sua disposição de construir mais postos de saúde e ampliar as equipes do PSF, com a inclusão de categorias como fisioterapeutas e outros especialistas. Ela garantiu também o retorno da farmácia de manipulação/fábrica de remédios e que vai fazer convênio com laboratórios para que o paciente tenha direito a todos os exames solicitados pelos médicos. Bela disputa a prefeitura pela coligação Dourados de Todas as Cores.

 

Agora MS