13 de agosto de 2004 - 16:31

Tite escala três atacantes para implodir a Ponte Preta

A escalada corintiana rumo ao topo da classificação do Brasileirão começa neste sábado, na abertura do returno, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Para, literalmente, derrubar a Ponte, co-líder da competição ao lado de Santos e São Paulo, com 41 pontos, Tite, que contará com as voltas do goleiro Fábio Costa e do zagueiro Váldson, será ousado.

Sem poder contar com o atacante Gil e o meia Fábio Baiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pelas entradas de Jô e Alessandro, abrindo mão, pelo menos na teoria, do esquema 3-5-2, adotado desde a sua chegada, e apostando no 3-4-3.

'Tenho que utilizar os atletas que estão em um melhor momento, mesmo correndo alguns riscos que são inerentes, pois não tenho um meia de ligação de origem', explicou.

Para Tite, essa será mais uma chance de o grupo corintiano provar a sua real força. 'O entrosamento do time com o Fábio Baiano e o Gil é significativo, mas essa será uma nova oportunidade de mostrar a força do nosso grupo, como já fizemos contra o Figueirense, quando ficamos sem o Váldson e o Fábio Costa. Como eu já disse, não são times que chegam às conquistas, e sim grupos', argumentou.

A opção pela entrada dos dois atacantes ao invés de uma substituição pura e simples do meia Fábio Baiano por Rosinei ou Élton foi explicada pelo treinador. 'O Rosinei está se recuperando de contusão e fazendo um trabalho à parte, por isso vem para o banco. O Élton e o Dinélson ainda não estão maduros para assumir essa função desde o início, mas podem ser aproveitados no decorrer do jogo', avisou.

As ausências de Fabinho e Bruno Octavio no treino da manhã desta sexta-feira também foram explicadas pelo gaúcho. O volante titular ficou no Parque São Jorge realizando um trabalho de recuperação muscular, a exemplo do que já havia ocorrido com Gil, segunda-feira, e Bruno Octavio, por estar suspenso, irá reforçar o Corinthians B, que enfrenta o São Bento neste domingo, em Sorocaba, pela Copa Federação Paulista.

 

Gazeta Esportiva