13 de agosto de 2004 - 13:29

Santos e Paraná fazem duelo do melhor ataque e pior defesa

Santos e Paraná fazem neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro-2004, o duelo do melhor ataque contra a pior defesa da competição nacional.

A equipe santista, que lidera o Nacional com 41 pontos --mesmo total de Ponte Preta e do São Paulo, mas com vantagem nos critérios de desempate--, já balançou as redes 51 vezes, média de 2,21 por jogo.

Já o rival deste sábado tem a retaguarda mais "frágil" do torneio, com 42 gols sofridos nos 23 jogos --1,83 por partida. Além disso, possui o terceiro pior ataque do campeonato, com 19 gols marcados (0,82).

Apesar de o time enfrentar um rival, que só marcou mais gols do que Flamengo e Botafogo (ambos com 18), a equipe de Vanderlei Luxemburgo entra em campo também tentando melhorar seu sistema defensivo.

Mesmo mostrando eficiência no ataque, a defesa santista é a quinta mais vazada, ao lado do Criciúma, com 36 gols, à frente apenas de Vitória (38), do Goiás (39), do Paysandu (40) e do Paraná.

"Estamos trabalhando para diminuir os erros, pois sabemos que temos que tomar menos gols. A equipe precisa entrar mais determinada", afirmou o meia Fabinho, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O atacante Deivid também procurou tirar do goleiro chileno Tapia, criticado pela torcida, a responsabilidade pelos tentos sofridos. "[Os gols] São normais, e ele não tem falhado", destacou o jogador.
 
 
Folha Online