13 de agosto de 2004 - 10:51

Delegados não sabem onde vão colocar presos em Dourados

O titular do 1º Distrito Policial de Dourados, José Lázaro participou ontem de uma reunião em Campo Grande com o diretor de Polícia do Interior, Fernando Lousada.

José Lázaro foi à capital levar documentos sobre a interdição das celas do 1ª DP ao diretor de Polícia, que assumiu recentemente o cargo. As celas estão interditadas pela Vigilância Sanitária desde novembro de 2002.

Mas o delegado titular voltou para Dourados sem uma solução para o problema: a Polícia Civil ainda não sabe onde colocar as pessoas que forem presas a partir de agora.

"Recebemos a orientação de nossa chefia em Campo Grande que a gente vai continuar executando nossas tarefas normalmente. Vamos fazer o flagrante e prender se for o caso, mas vamos ter de deixar preso no sofá que tem aqui no corregor do DP, já que estamos proibidos pelo juiz Celso Schuch de colocar gente na cela", disse o delegado.

Ontem o juiz autorizou que 7 presos que estavam nas celas do 1º DP fossem encaminhados para a PHAC, mas ainda ficaram na delegacia 4 mulheres presas.

O delegado Oduvaldo Pompeu, o Telê, disse ao repórter do Douradosagora, Cido Costa, que a partir de agora, os que foram autuados serão algemados em um banco de metal, que fica no corredor do 1º Distrito Policial de Dourados, onde eles ficarão à disposição da Justiça.

 

Dourados Agora