13 de agosto de 2004 - 07:26

Anatel ameaça multar operadora de telefonia em MS

A Anatel, agência que regula a atuação das companhias telefônicas no país, ameaça multar a Vivo em Mato Grosso do Sul, caso a empresa não atenda as reclamações dos usuários dos telefones celulares. Segundo o diretor de relacionamento da Anatel, Luiz Luz , a Vivo informou a agencia que esta ampliando o sistema em Campo Grande e, por isso, o serviço pode estar afetando os usuários. “Mas o consumidor tem que reclamar. Primeiro na própria companhia e depois na Anatel que ele e o maior fiscal``, garante Luiz Luz.

Segundo a Agencia Nacional de Telefonia, que regula o mercado, a explicação da empresa de que a expansão dos serviços estaria causando os transtornos, não serve. Pelas normas, esta mudança não pode prejudicar o consumidor. A Anatel vai apurar as denúncias contra a empresa em Mato Grosso do Sul.

A Vivo poderá ser punida com uma advertência ou multa que pode cegar a até R$ 50 milhões, caso não restabeleça a qualidade do serviço imediatamente. A operadora também vai ter que pagar os prejuízos causados aos usuários.

O consumidor que se sentir prejudicado deve fazer uma ocorrência na operadora, depois outra na anatel, e juntar a documentação para pedir as indenizações.
 
 
RMT Online