13 de agosto de 2004 - 07:21

Fátima do Sul beneficiada com novas obras

Há pouco mais de 120 dias para o encerramento do mandato, o prefeito Dílson Deguti Vieira (PMDB) intensifica a execução de obras e ações que beneficiem a população de Fátima do Sul. Ainda esta semana, Deguti recebeu ofício do deputado federal Geraldo Resende (PPS), comunicando a liberação de recursos da ordem de R$ 200 mil, destinados à construção de uma nova Unidade de Saúde para o bairro Centro Educacional (empenho n° 2004NE404491).
Além dessa obra, que irá beneficiar centenas de famílias que residem naquela região da cidade, o prefeito continua supervisionando as obras do Frigorífico Dal Lago, do novo e moderno Hospital Municipal, do Fórum e do Ministério Público, do Centro da Juventude, das novas moradias populares. Mesmo com estas obras em andamento, o chefe do Executivo ainda pleiteia outros recursos para o município, junto às bancadas estadual e federal.
REALIZAÇÕES
Em sete anos e meio de mandato, Dílson Deguti administrou em torno de duas centenas de obras e ações distribuídas em Fátima do Sul, tanto na sede como no distrito de Culturama. Por diversos períodos da administração, o município esteve transformado em um canteiro de obras.
Outra preocupação da administração municipal é quanto à mão-de-obra local utilizada, priorizando emprego e geração de renda à população. Dentre as diversas ações, destaca-se a implementação de benefícios, oriundos tanto das esferas municipal, estadual e federal, para aproximadamente duas mil famílias em vulnerabilidade social.
Na avaliação popular, esse trabalho foi possível graças à determinação do prefeito Dílson Deguti, grande conhecedor dos problemas do município, nascido e criado em Fátima do Sul. Deguti, por sua vez, destaca também a sua equipe de trabalho, ressaltando o dinamismo e a afinidade com a proposta de governo. Segundo ele, foram fatores preponderantes para levar adiante o desejo de transformar Fátima do Sul em uma cidade com boa infra-estrutura básica, bem como o desenvolvimento econômico e social de sua população.