12 de agosto de 2004 - 17:10

Zauith pede agilidade para a recriação da Sudeco

Brasília, 12 -  O deputado Murilo Zauith (PFL-MS) pediu hoje, em plenário, agilidade  na implantação da Comissão Especial que vai analisar e votar a recriação da extinta Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), que beneficiará Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Ele observou que esses estados  têm ajudado o Brasil no seu crescimento e têm grande potencial econômico, principalmente no agronegócio.

“Observo a agilidade com que a Câmara dos Deputados fez tramitar o projeto de recriação da Sudene e da Sudam, superintendências que, logicamente, ajudarão a fomentar o desenvolvimento das respectivas regiões, assim peço à Presidência da Casa, que nomeie a Comissão a fim de começar a desenvolver seus trabalhos e em breve incluirmos na pauta desta Casa o projeto de criação da Sudeco”, cobrou o parlamentar pefelista.

Zauith crê ter sido um fator de desestímulo ao desenvolvimento do Centro-Oeste a desativação e extinção daquela  Superintendência. "A Sudeco deverá garantir a retomada do progresso de toda uma região que hoje está relegada a segundo plano por falta de um órgão que centralize os projetos da região e lute por eles", afirmou o deputado.
 
 
Fátima News / Assessoria