12 de agosto de 2004 - 09:18

Operação já destruiu 224 hectares de plantações de maconha

 
 
Termina hoje a Operação Aliança - de combate à droga - realizada em conjunto por policiais brasileiros e paraguaios. O trabalho, de erradicação de lavouras de maconha no solo paraguaio, é realizado há vários anos. Os resultados da 12ª edição serão apresentados hoje.

A avaliação é considerada boa por policiais brasileiros e paraguaios. Até a noite de ontem, os agentes haviam destruído 224 hectares com plantações de maconha. Se fossem colhidos, eles produziriam mais de 600 mil quilos da droga. Isso representa mais do que toda a maconha apreendida no Brasil pela Polícia Federal nos últimos três anos.

Os policiais ainda destruíram 36 acampamentos usados pelos traficantes e apreenderam 135 quilos de sementes da droga. A operação se concentra no norte do Paraguai. A região faz fronteira com o Brasil e é apontada pelas autoridades paraguaias como a maior produtora de maconha do país. Com o trabalho conjunto, os policiais brasileiros e paraguaios querem ampliar o combate ao tráfico de drogas destruindo as plantações no território paraguaio. Além das plantações de maconha no país vizinho, a Operação Aliança doze também fiscalizou as rodovias da região de fronteira do lado brasileiro.
 
Bom Dia MS