12 de agosto de 2004 - 08:21

Vitória do Corinthians em SC põe fim a dois tabus

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Figueirense, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, pôs fim a dois tabus. Marcelo Ramos, que não marcava um gol havia mais de três meses, voltou a balançar as redes. O time catarinense, por sua vez, sofreu sua primeira derrota no estádio Orlando Scarpelli em quase seis meses.

Ramos marcou o gol corintiano aos 42min do primeiro tempo, cobrando pênalti, pouco depois de ser derrubado na área por Brida. O último gol dele havia sido no dia 5 de maio, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza pela Copa do Brasil.

"Estava na hora de o gol sair, estava trabalhando de maneira consciente", disse o atacante, no intervalo da partida.

Derrotado nesta noite, o Figueirense ostentava 11 jogos invicto como mandante no Nacional. Antes, o último revés do time catarinense diante de sua torcida havia sido para o São Gabriel-RS (1 a 0), em 18 de fevereiro, pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 34 pontos e subiu provisoriamente para a nona colocação. O time de Santa Catarina, com a mesma pontuação, vem logo em seguida, em décimo.

No primeiro tempo nesta quarta, além do gol, os corintianos assustaram o goleiro rival com uma bola no travessão, acertada por Fabinho, enquanto o jogo ainda estava 0 a 0.

O Figueirense criou mais chances somente na segunda etapa, graças ao excessivo recuo do rival.

A situação ficou mais complicada a partir dos 34min, quando Bruno Octavio, que acabara de entrar, foi expulso.

Gil e o meia Fábio Baiano levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentam a Ponte Preta, sábado, no Pacaembu.

Nesta quinta, o presidente Alberto Dualib viaja acompanhado de dirigentes do Corinthians para a Inglaterra. A meta é fechar contrato com um grupo inglês disposto a pagar as dívidas do clube em troca do controle do futebol profissional e amador, com direito a todas as receitas geradas pela equipe.
 
Folha Online