11 de agosto de 2004 - 17:17

Argentina massacra Sérvia e Montenegro na estréia

A Argentina precisou de apenas 45 minutos para assegurar sua vitória na estréia nas Olimpíadas de Atenas. Depois de abrir 4 a 0 sobre Sérvia e Montenegro ainda no primeiro tempo, o time comandado por Marcelo Bielsa apenas administrou a vantagem na etapa final para decretar o placar: 6 a 0.

Com o resultado, os argentinos somaram seus primeiros três pontos e largaram na frente no grupo C dos Jogos Olímpicos. No outro jogo da chave, Austrália e Tunísia empataram em 1 a 1 e dividem a segunda colocação, com um ponto cada.

O massacre dos ‘hermanos’ começou logo aos dez minutos, quando Delgado invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para abrir a contagem. O gol animou o time sul-americano, que percebeu a possibilidade de goleada.

Aos 16, foi a vez de Kily González deixar a sua marca. Ele recebeu passe preciso de D’Alessandro e tocou de bico, por baixo do goleiro Milojevic. Após o segundo gol, a partida deu uma esfriada momentânea, mas a argentina voltou a partir para cima no fim do primeiro tempo.

Os últimos cinco minutos da etapa inicial foram de Tevez. Aos 41, o atacante puxou contra-ataque, invadiu a área e cortou um zagueiro antes de tocar, com categoria, no canto direito de Milojevic. Dois minutos depois, ele recebeu na área e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, a Argentina voltou com um ritmo muito mais lento que o apresentado no primeiro. As oportunidades apareciam apenas nas bolas paradas, mas Sérvia e Montenegro não chegava a assustar.

E foi de uma bola parada que saiu o quinto gol. Aos 28, o zagueiro Heinze aproveitou escanteio da esquerda, subiu mais alto que a zaga adversária e deixou sua marca. Pouco depois, aos 31, depois de mais um cruzamento da esquerda, Rosales apareceu no segundo pau para fechar a contagem.

A Argentina volta a jogar sábado, contra a Tunísia, em Patras, tentando garantir a classificação antecipada para a próxima fase. Já Sérvia e Montenegro busca a recuperação diante da Austrália, em Heraklio, também no sábado.