8 de dezembro de 2005 - 16:27

Kia Joorabchian quer o Campeonato Paulista

Engana-se quem pensa que o objetivo do Corinthians para o ano de 2006 é apenas a Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, Kia Joorabchian, chefão do MSI, revelou que tem mais ambições.

"O primeiro titulo (que quero) é a Libertadores e também quero ganhar o Paulista", confidenciou o iraniano à rádio Jovem Pan.

O Campeonato Paulista de 2005 foi o primeiro da parceria corintiana. Depois de um início com duas derrotas o time engrenou, mas não conseguiu chegar perto do São Paulo, campeão do estadual, e terminou com o vice-campeonato.

Apesar de externar seu desejo pelo Campeonato Paulista, Kia Joorabchian sabe da importância do título da Libertadores. Não só ele, como também o técnico Antônio Lopes, que vem recebendo elogios atrás de elogios do presidente do MSI.

"É um anseio muito grande, é um título inédito para o Corinthians e vamos fazer de tudo para conquistá-lo. Já estamos nos preparando, o grupo é qualificado, mas uma competição dessa importância é preciso ter a contratação de jogadores", afirmou o treinador.

A conquista do Campeonato Brasileiro, e a conseqüente vaga na Libertadores, fez o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, perder até as contas dos torneios que irá participar em 2005.

"Eu somei e nós temos cinco competições para disputar em 2006: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores...falta mais um?", perguntou o dirigente aos repórteres.

"O Japão(entenda-se Mundial de Clubes), presidente", responderam.

"Ah sim", completou Dualib, seguido de risadas.

De todas competições listadas, o Corinthians só não participa da Copa do Brasil, já que vai disputar a Libertadores. Além disso, para ter direito de participar do Mundial de Clubes da Fifa a equipe paulista precisa conquistar seu primeiro título do torneio continental.

 

 

RMT Online