8 de dezembro de 2005 - 15:24

Frigorífico inicia abate de bois em Ponta Porã

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), visitou na manhã de hoje as instalações do frigorífico Frigo Forte que iniciou suas atividades no município. A empresa, formada por um grupo paranaense e empresários locais, iniciou o abate de bovinos esta semana. São cerca de 250 animais abatidos por dia. Cento e dez funcionários foram contratados.

Kayatt destacou o empenho dos empresários que decidiram investir em Ponta Porã. Segundo ele, o reinício das atividades da empresa representa um sinal de confiança no potencial econômico do município e é resultado da política de incentivo criada pela atual administração para atrair novos investimentos empresariais.

O prefeito foi recebido pelos diretores e sócios da empresa, Eduardo Cezarino Dias, Leonardo Gritti, Idamar Segatti, Rivas Motta (irmãos Motta) e Leonardo Gritti.

Kayatt acompanhou o abate de um lote de gado adquirido de pecuaristas locais. O prefeito demonstrou satisfação em observar que as empresas estão apostando no potencial de Ponta Porã. “Quando criamos o Indusporã, um programa de incentivo aos empresários que querem investir em nosso município, tínhamos a intenção de despertar no meio empresarial a necessidade de observarem melhor as características do município, uma cidade com um grande potencial econômico e um mercado consumidor interessante formado por diversas cidades localizadas nas proximidades, incluindo aí o Paraguai”, afirmou o prefeito.

Idamar Segatti, um dos diretores do Frigo Forte, destacou a criação dos incentivos por parte da administração municipal. “Desde que decidimos implantar o frigorífico em Ponta Porã, estamos recebendo o apoio do prefeito Kayatt. A prefeitura nos ajudou na recuperação da estrutura da empresa, permitindo a instalação adequada dos nossos equipamentos”, afirmou.
 
Diário MS
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");