8 de dezembro de 2005 - 10:16

Temporal provoca estragos em 4 municípios do interior de MS

O temporal que caiu sobre Mato Grosso do Sul nos últimos dias provocou estragos nos quatro municípios do interior e também em Campo Grande, onde 1050 famílias foram obrigadas a passar uma noite em abrigos improvisados nas escolas municipais Frederico Soares e Carlos Vilalba. A forte chuva fez subir o nível de água dos rios Apa, Miranda e Aquidauana, destruindo pontes e deixando a população ribeirinha ilhada.

Em Bela Vista, cidade cortada pelo rio Apa, após 99 milímetros de chuva, cerca de 30 famílias ribeirinhas que moram no bairro Baixada Fluminense e Corinthiana foram levados para o Centro Comunitário. Em Jardim e Guia Lopes, o nível do rio Miranda subiu cerca de dez metros e provocou destruição nos bairros periféricos, sendo que o prefeito de Jardim, Evandro Bazzo, informou ao Midiamax que duas estradas vicinais da cidade estão intransitáveis.

Em Aquidauana, duas famílias estão abrigadas no Ginásio Municipal por conta do nível do rio que hoje amanheceu com 7,46 metros. Ruas foram interditadas e várias áreas baixas, como o campo de futebol, também foram alagadas. Os moradores do distrito de Piraputanga também foram afetados. A travessia entre o distrito e o município está suspensa por conta da cheia.

 

Mídia Max